Todas as funções do NOx Tester para Sonda de NOx
Atualizado: 23 de jun. de 2021

O que cada função do NOx tester Plus faz:

1- Teste da Sonda na bancada. Esse teste serve para ver se a sonda está boa. Nele podemos observar o NOx e O2 na atmosfera, onde sabemos o valor de acordo a tabela que está atrás do equipamento. Também podemos saber se os componentes internos da sonda estão ok, como o aquecedor, a célula de NOx e O2, e a central da sonda. Mais informações na tela da sonda ou nesse link.


Parâmetros
base para medição na atmosfera:
NOx: 6ppm
O2: 19%
2-Teste de Eficiência Catalítica. Nesse teste será testado o catalisador do caminhão sem a necessidade de tirar do lugar. Será necessário, para caminhões com apenas uma sonda, adaptar uma sonda de NOx extra ANTES do catalisador. Assim, podemos medir sua eficiência através de cálculos. Mais informações na tela de Eficiência Catalisa ou nesse link.


Parâmetros base para uma eficiência boa:
Eficiência maio que 60%
3- Leitura OBD: Esse teste faz a leitura de alguns parâmetros importantes para o sistema de pós tratamento, para facilitar na horado diagnóstico. Pode ser lido direto no OBD ou na Sonda de NOx pelo conector Y.

4-Gráfico NOx: Nessa tela, podemos observar através de um gráfico o NOx Antes e o Depois para analisar e fazer diagnósticos do sistema de pós tratamento.

